sábado, 11 de julho de 2009

FADAS


Diferentes tipos de fadas
O que você faz quando chega a hora daquela provinha de matemática e você lembra que não estudou nada? Ou quando sua mãe não te deixa sair da mesa de jantar sem antes comer um prato de brócolis?

Algumas pessoas rezam, outras fazem promessas, mas os mais sortudos podem contar com um tipo de ajuda muito especial: as fadas!

Se você não sabe, as fadas são mestras em ajudar as pessoas utilizando seus poderes mágicos. Algumas delas são meio atrapalhadas, é verdade, mas no fundo todas querem dar um jeitinho de ajudar os outros.

Se você ainda não sabe pra qual fada você pode pedir ajuda, fiz uma listinha com quatro delas para te ajudar.










A Fada Madrinha é aquela que ajuda as pessoas boas quando elas estão desesperadas. Dizem que toda princesa tem uma Fada Madrinha, e a mais famosa delas é a da animação Cinderela.

No desenho a Fada Madrinha é uma mulher de idade que usa um vestido azul e ajuda a pobre Cinderela a encontrar seu príncipe encantado.

Mas não se preocupe, diz a lenda que essa fada boazinha não ajuda só as princesas. Muitas estão disfarçadas de senhoras e fazem boas ações para as pessoas que estão passando por necessidades.









A fadinha Sininho foi criada em 1904 pelo dramaturgo J.M. Barrie - dramaturgo é o nome da pessoa que escreve peças de teatro. Ela é uma das personagens da história de Peter Pan, e ficou mundialmente famosa quando os estúdios da Disney fizeram um desenho animado inspirado na peça de teatro.

No desenho da Disney Sininho é uma fada bem pequenininha e bastante travessa. Mas apesar de aprontar bastante, ela sempre ajudava seus amigos quando necessário. Sininho ficou tão famosa que passou a aparecer em todos os desenhos da Disney, sempre espalhando seu pó mágico com uma varinha de condão.







A Fada do Dente é muito famosa nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Ao contrário das outras fadas, ela só ajuda as crianças que perdem seus dentes de leite, que são aqueles dentes que caem quando você está crescendo.

Para tanto é preciso que você avise os seus pais que seu dente caiu e coloque embaixo do travesseiro na hora de dormir. Durante a noite a Fada do Dente aparecerá e trocará o dentinho de leite por uma moeda ou um presente.


Cosmo e Wanda formam um casal de fadinhas que ajuda o jovem Timmy Turner no desenho animado Os Padrinhos Mágicos. Enquanto Wanda é inteligente e atenciosa, seu marido Cosmo não passa de uma fada abobalhada, que sempre ajuda seu afilhado em planos beeem bobocas.

Ambos vivem no Mundo das Fadas, onde cada uma delas recebe uma varinha com uma estrela na ponta, com a qual fazem suas magias. Assim que recebem um afilhado, as fadas descem de sua cidade para ajudá-lo. Será que algum dia você pode ser escolhida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário